![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEifFeVSbq54BNzs-0mAEe65y8QqXTXk3i4Wkhh44afU0IWj4AMvFoV4IYZysermvWjCRconBbtMWP9264wpvYa7O9hxkc2ZOleAXsxTdKRHd8X-8zLwcz8SpsrMNJ3yW8MjsR9Y6cxdWHxx/s320/tumblr_l1wt0qlJSR1qb22n9o1_500.jpg)
Estava chovendo e ventando muito forte, mais Joana sabia que tinha que trabalhar. Entre muitas outras pessoas que havia em seu trabalho, ela queria ver apenas seu amigo Carlos, era ele há quem Joana confiava a todos os seus segredos. Em casa Joana vivia em um completo inferno, devido morar com sua avó que não há deixara em paz, por que sua mãe tinha viajado e tentado a vida em outro país.
Chegando ao trabalho, Joana com uma olhar exausta da sua semana de trabalho e a faculdade. Ela pergunta a outra colega de trabalho chamada Alicia:
---- Carlos vem trabalhar hoje? Automaticamente Alicia responde.
---- Você não soube? Joana com expressão surpresa.
----Não. O que houve?
Silêncio.
---- Carlos esta doente. O caso é sério e não se sabe o que é!
Joana com ar decepcionada, não queria acreditar. Pois não havia segredos entre eles e não sabia a razão de Carlos ter escondido isso dela por todo esse tempo.
Joana, foi direto ao seu chefe e pediu o resto do dia de descanso. Era muita coisa para apenas uma cabeça o trabalho. A faculdade. O amigo.
Chegando a sua casa, foi direto para o quarto e sem saber o que fazer achou melhor dormir e à noite, iria visitar Carlos assim, saberia o porque de não ter lhe contado sobre sua doença.
A noite chegou e Joana não esperou. Trocou-se e foi à casa de Carlos, ao chegar lá o encontrara deitado em seu leito, com sua mãe ao lado.
----Boa noite. Disse Joana
---Boa noite. Responderam ambos.
----Carlos poderia falar com você em particular? Percebendo a necessidade de Joana para falar com seu filho, Dona Khatarine retirou-se.
----Com licença. Disse ela.
----Já deve imaginar a razão por qual vim aqui!
----Eu não...
----Espere eu terminar de falar. Interrompeu Joana
----Por que escondeu isso de mim? Todo esse tempo de nossa amizade sempre te disse todos os meus segredos mais profundos, sempre confiei em você. E agora sei que não era tão importante para você! Sei que todas as nossas conversas foram jogadas, que todos os nossos momentos foram perdidos.
----Joana você pode me escutar? Pediu Carlos .
Ela virou-se e saiu do quarto chorando.
Agora Carlos teria que contar-lhe também o seu segredo mais profundo.
Carlos tentou ligar para Joana durante uma semana, mas ela não atendera o seu telefone. Então sem saber o que fazer, entrou em desespero. Mas depois de pensar, decidiu que não ficaria parado em casa, sem que Joana soubesse toda a verdade, e não o julgasse por a mentira que os fez separar.
Na terça-feira, Carlos foi á casa de Joana pela manhã, e lá passou o dia esperando-a, estava decidido a sair dali apenas quando estivesse esclarecido todo a mal entendido.
O dia passou, e Carlos ansioso esperou a chegada de Joana até sua casa, o relógio soava às 19:00 horas, então a porta se abre era ela , á quem Carlos esperara por todo o dia.
Joana ao ver Carlos tem uma reação um tanto fria, mas quando vê que ele está ainda doente sentindo dores , ela se deixa levar pelo seu coração.
---- O que você faz aqui? Perguntou ela.
----Vim me explicar, já que você não me deixou escolhas.
----Explicar o quê, já entendi tudo o que você queria...
----Não você não entendeu. Interrompeu Carlos.---- Você não sabe de nada, o porque eu escondi tudo isso de você, apenas me julgou quando teve oportunidade.
----Mais é claro que não, Carlos e você sabe muito bem disso. Eu nunca faria nada para passar por cima da nossa amizade.
----O problema é esse nossa amizade. Há muito tempo que não quero ser apenas seu amigo. disse Carlos tossindo.
----Mas o que você está falando?Perguntou Joana confusa.
----Desde que você começou a contar todos os seus segredos, comecei a sentir outros sentimento por você, não sei se por ter uma história de vida parecida com a minha, apenas sei que surgiu uma grande paixão. E quando descobri que estava doente, fiquei com medo. Não sei realmente o que me deu, apenas fiquei com medo de te perder!
----Perder?
----Sim, perder não sei o que seria da minha vida sem você... Pois EU TE AMO!
Joana, agora entendia toda a atenção de Carlos , voltada para ela em todos os dias de sua vida, o quanto sentia-se bem do seu lado, mas demorou para perceber o que o que sempre quis estava bem do seu lado, apenas não abrira os olhos o suficiente .
Então um silêncio pairou na sala.
Pensativa no que iria fazer, pensando na felicidade de ambas as partes.Pensando em todos os namorado anteriores, o quanto se decepcionara com eles. E com Carlos, ela nunca pensou em viver uma grande paixão. Mas chegou á uma conclusão.
---- Carlos, não sei como, mas depois de pensar sobre todos os nossos momentos, percebi o quanto estava sendo tola em não perceber que o meu verdadeiro amor estava bem do meu lado, o tempo todo.
A emoção veio, e com ela as lágrimas corriam sobre o rosto de ambos. Eles se abraçaram e Joana pediu-lhe desculpas pelo erro cometido.
Alguns anos se passaram desde aquele dia, os dois se casaram e tiveram três filhos. Agora Carlos havia se tratado, e sua doença tinha ido embora. Joana formou-se em sua faculdade de Direito, e virou uma advogada bem vista entre todos. E os dois juntos abriram uma empresa.
Em nossas vida sempre temos , namoros, romances, paqueras... não devemos escolher as pessoas pela beleza externa, mais sim pela beleza interna. Há pessoas que não nos passam segurança no que nos dizem, deste modo a outra pessoa o deixa passar. Mas esquece de olhar nos olhos, pois os olhos são as mais profundas portas para o interior de um ser humano. Então se deixe levar porque chamam a pessoa amada de coisas nas quais façam você desistir dela, mais sim dê um voto de confiança e deixe-lhe mostrar o contrário do que as pessoas falaram.